Sobre

Bruno Silva Guedes

Sobre mim? Bem, posso dizer que sou um cara simples e reservado. Mas por que este blog então? Pois é… é uma longa história…

Estudei no Colégio Luterano, de Porto Alegre durante meu Ensino Fundamental e Médio. No primeiro ano do Ensino Médio, decidi que gostaria de cursar Engenharia de Computação na Graduação. Felizmente consegui a aprovação no Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No quarto semestre, surgiu a oportunidade de realizar um convênio de dupla diplomação com alguma das Écoles Centrales da França. Mais uma vez, consegui passar pelo longo processo, e estou indo cursar dois anos de Engenharia na École Centrale de Lille, norte francês (pertinho da fronteira com a Bélgica).

Sobre o blog

Este blog servirá como ferramenta principal de contato com meus familiares e amigos do Brasil. Pretendo colocar aqui um pouco do meu cotidiano na França (primeiramente em Vichy, depois em Lille). Além disso, aqui serão postadas, com alguma frequência que ainda não posso assegurar, dados sobre algumas viagens pelo velho continente que eu venha a realizar! :-)

Por que ’50°36′39.75″N, 3°8′42.35″L’?

Em primeiro lugar, a falta de originalidade para um bom título. Enfim, essas são as coordenadas da École Centrale de Lille, local no qual eu deverei me estressar com provas e trabalhos por dois anos, mas que com certeza valerão a pena =] Procurem via Google Maps/Earth, caso haja a curiosidade de saber onde vou estudar.

Anúncios

2 responses

12 05 2009
Tyron

Bruno!
Detalhe: colocar o comentário de que, no Google Maps, tem que procurar por “50.61083333, 3.145”, já que tem que converter pra decimal… =D
Bem interessante! Google Stree View deixa até ver alguns prédios de lá…

Bom, sucesso pra ti por lá! Tomara que seja uma ótima viagem mesmo, e que valha a pena… Porque sofrido vai ser ;P ehehhe

27 03 2010
Nadine

oiiooo pode me passar seu email ?

meu nome é Nadine e estou indo para Lille em setembro.

Vc pode me dar indicações de lugares para morar perto da Unives. de Lille?

E o que vc está achando daí? Sou francesa e adoro a frança mas somente conheco Paris e a parte sul….

obrigada

Nadine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: