Nomadismo na França

11 07 2010

Agora que finalment as aulas acabaram, no dia 8, apos as minhas duas recuperações (uma eu acho que fui bem, a outra… é, talvez vai ficar pra refazer a prova ano que vem), comecei um periodo nômade-sem-residência-fixa na França. No dia 8 mesmo, arrumei rapidamente minhas malas e fui para a casa do Christian, do Yuri e do Joia, lugar onde ja tenho passado um terço do meu tempo graças aos artefatos de entretenimento que la existem (Guitar Hero, Playstation 3, Wii, etc). Passei minha ultima noite em Lille la.

No dia 9, sai ao meio dia para a gare central de Lille, para pegar o TGV que ia até Paris. Chegando em Paris, com duas malas mais uma sacola de queijos fedorentos, pego o RER, trem que leva uma eternidade para chegar até a Ecole Centrale de Paris, onde eu iria passar a proxima noite. Felizmente o Cassio e o Luciano vieram me encontrar na estação do RER, para me ajudar a levar as malas para a residência. Eu havia prometido aos guris que iria à Paris para jogar tênis com eles, então la fomos nos, jogar tênis nas excelentes quadras da Centrale (não é ironia, são 564515846 vezes melhores que as quadras de Lille). Um francês se juntou a nos, então fizemos um match de duplas, eu e Cassio contra Luciano e o francês. Duplo 6-4 a nosso favor em mais ou menos uma hora e meia de jogo. Bem cansativo!

Em seguida, fomos para Paris, onde o Joia estava matando tempo para pegar seu voo para o Brasil. Chegamos num bar no 12° distrito, perto da casa onde o Jeferson, o Liba e o Steil estão morando, graças aos seus estagios na capital. Ainda estavam la alguns amigos do Joia, logo se reuniu uma cambada de brasileiros na mesa do bar. Depois, eu, Cassio e Luciano voltamos para a Ecole apos jantar num Quick (similar do McDonalds na França).

No dia 10, peguei o trem na Gare de Lyon em Paris para vir para Vichy, onde eu estou agora. Fui recebido na gare de Vichy pela minha familia que me acolheu ano passado, e que me convidou para passar uns dias aqui. Estou me sentindo em casa! Agora finalmente parece que estou tendo férias. E o fato de estar sendo bem acolhido aqui também faz diminuir a ansiedade da volta para o Brasil no final da semana que vem. Bem, fico aqui em Vichy até o dia 13, quando volto para Paris.

Ja tenho um jantar marcado em Paris com a Prof. Catsiapis, que é nossa professora de francês na Ecole e que nos ajuda bastante com o Club TIME (do qual sou presidente). Nesse jantar o Jeferson estara também (ex-tesoureiro da associação). Dia 14, estarei ainda em Paris, assistindo às comemorações do 14 de julho, feriado nacional relativo à Revolução Francesa. Neste dia, em Paris, havera um desfile militar na Champs-Elysées pela manha e uma queima de fogos de artificio de noite, provavelmente no Champ de Mars, em frente à Torre Eiffel.

No dia 15, ainda dou uma passeada em Paris antes de ir para o aeroporto Charles de Gaulle, onde pego meu voo para o Brasil às 23:30 (hora local). E bom, essa deve ser minha ultima postagem em solo francês antes da volta para o Brasil. Até breve!

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

12 07 2010
Dartagnã

Fala colorado!!! Vê se não esquece dos queijos cheirosos aí da França e pelo que vi está ansioso pra chegar em casa novamente e nós também estamos bastante? Faça uma boa viagem e que Deus esteja contigo e nos vemos aqui em Porto, abraços e beijos de quem te AMA muitão.

17 07 2010
CHRISTIAN

Por alguma razão eu li NUDISMO….. mas ok….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: