Fim do primeiro ano

28 06 2010

Finalmente estou em férias ! Acabou o primeiro ano da Ecole, pelo menos as aulas: ainda preciso validar todas as matérias. Minha situação de notas não é das melhores. Ainda preciso esperar algumas notas para saber se estarei em recuperação em algumas matérias, e uma recuperação eu ja sei que terei que fazer : apesar de ter ficado com nota acima da média na disciplina, tirei abaixo da nota minima na prova, logo, preciso recupera-la. Essa prova sera no dia 6 de julho.

A ultima parte do primeiro ano, depois das férias de abril, contou com 10 semanas de aulas sem interrupção, incluindo ai 8 provas e todos os trabalhos das disciplinas que precisavam. Nesse meio tempo, fizemos a mudança do Joia, Yuri e Christian no inicio de junho e da Tati e Thais no ultimo final de semana. Ainda, fizemos em maio a visita aos Castelos do vale do Loire. Em maio, fui eleito presidente do Club Time para a gestão 2010-2011, sendo que a Cris é a tesoureira, e temos ainda um russo e uma chinesa como secretario e vice-presidente, respectivamente. Teremos como missão organizar as viagens e eventos do Club TIME para o ano que vem, incluindo a recepção dos novos G1.

Comecei a jogar tênis mais a sério aqui na Ecole graças à chegada do Kevin, colorado de Nantes que esta me ensinando fundamentos basicos do esporte. Comprei também, para desespero das minhas notas no ano que vem, um Playstation 3 e um Guitar Hero com todos os instrumentos que deve chegar pela semana que vem. \m/

A Ecole esta mais bagunçada do que nunca. Graças à reforma, da qual ja falei em alguma postagem antiga, estamos num estado de desorganização infernal. Não temos informação de nada e não sabemos as regras de nada. E acontece de tudo: apresentações de trabalhos do inicio do semestre agora no final, e o professor simplesmente não aparece na aula. Provas cujo conteudo principal é uma matéria que mal foi citada em aula. Provas de economia com 73 questões objetivas (subjetivas na verdade) extensas cuja capacidade avaliada é a de memorização. Aulas de economia onde o professor aparece sem o questionario, passando este oralmente, e também não conhece o enunciado dos exercicios. E por ai vai.

Copa do Mundo também esta rolando! Acompanhamos aqui o fiasco francês, que é motivo de chacota pelos proprios! Ninguém da a minima para a seleção nacional, nem mesmo a imprensa leva a sério o time daqui. Vamos ver se pelo menos o Brasil chega na final e pegue uma seleção forte na mesma para termos um bom jogo. O Brasil ja esta no lado “mais facil” da chave, logo, é bem possivel. Enquanto isso, meu Inter segue firme e forte na Libertadores (certo, nem tanto), mas agora faltam apenas 4 jogos para nos sagrarmos bicampeões da América!

Caso o Brasil va para o final da Copa, eu assistirei-a em Vichy, pois estarei visitando minha familia entre os dias 10 e 13 de julho. Ficarei na mesma casa que fiquei no verão passado, a convite dos meus pais franceses, antes de passar o 14 de julho (feriado da Revolução Francesa) em Paris, acompanhando os desfiles e os fogos de artificio. No dia 15 de julho, vou para o aeroporto Charles de Gaulle, onde pego meu voo para o Brasil. Devo chegar em Porto Alegre por volta do meio dia, no dia 16, depois da escala no Rio.

Vou tentar postar com mais frequência no blog, agora que as aulas acabaram. Até a proxima!

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

24 09 2010
Romano

Este ano, ainda vais andar na “Ecole centrale de lille” ???

16 10 2010
Thales

Sou candidato ao programa das EC!

Como na de lille o primeiro estagio eh em janeiro e fevereiro, nao rolar passar as primeiras ferias no brasil?

Abraco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: