Budapeste

30 05 2010

Segunda parada da viagem de Pascoa : Budapeste, capital da Hungria, para mim a mais interessante das cidades que visitamos! Chegamos em Budapeste passadas às 10 da noite, do onibus que vinha de Viena. Passamos algum trabalho para pegar o metrô : precisavamos de tickets, se não o policial não deixaria que entrassemos no metrô, mas o policial não conseguia explicar como sacar dinheiro. Na Hungria a moeda é o Forint (1€ = 260 Forints). Depois de algum sufoco e um saque de 4000 dinheiros num caixa eletrônico arcaico, compramos os tickets e fomos para o albergue. Chegando na estação do albergue, eu descubro que não tinha o endereço do albergue. Depois de tomar um xingão generalizado, guiei todos corretamente ao albergue pelo instinto! O albergue, por sinal, era muito bom: ficava no centro de Peste, parte leste da cidade de Budapeste, sendo que nosso quarto (que era um apartamento) tinha vista para a Catedral de St. Estevão, a maior da cidade.

A Hungria é o começo de uma Europa bastante diferente da ocidental. Começando pelo idioma, que não é mais românico ou germânico, e sim eslavo, totalmente incompreensivel para nos. O hungaro, por si so, é ainda mais diferente, uma das linguas mais dificeis do mundo, ao lado do finlandês, talvez. As coisas são mais baratas do que na Europa Ocidental (embora nem tanto assim), não ha todo o glamour e riqueza tal qual em cidades como Berlim, Londres ou Paris. Ainda assim, a historia desses paises é muito rica e são cidades muito agradaveis turisticamente.

Ficamos em Budapeste no dia 7 de abril e 8 de abril. No primeiro dia, tratamos de explorar o Castelo de Buda, um bairro antigo no alto da parte oeste da capital. O complexo do Castelo é composto por varios museus, restaurantes e construções construidos durante toda a Baixa Idade Média e Idade Moderna. Passamos a manhã inteira e o inicio da tarde explorando a area. Pela tarde, fomos para o outro lado da cidade (Peste), conhecer a Praça dos Herois e o parque Városliget.

No dia seguinte, fomos direto para o Parlamento, tentar conseguir uma reservação para a visita. Acabamos indo na visita guiada em Inglês, que foi muito interessante. O parlamento hungaro é o terceiro maior da Europa. A visita foi ainda uma aula de historia da Hungria, e apesar de curta (40 minutos) valeu muito a pena. Saindo do Parlamento fomos procurar a hungara que mora junto com a Bruna aqui em Lille, a Reka. Apos seguir um caminho completamente diferente do combinado para encontrar a guria, nos achamos na estação central e ganhamos um tour de uma habitante local na parte mais moderna da cidade.

As 22h, deveriamos estar na estação de ônibus para embarcar numa longa viagem para Praga. A viagem até a capital da Republica Tcheca demorava 7 horas de ônibus, durante toda a madrugada. Não foi uma viagem facil, devido aos outros passageiros serem um tanto “esquisitos”. Chegamos em Praga quase às 6 da manhã do dia seguinte, sem ter dormido muito bem. Mas isso é assunto para outra postagem!

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

31 05 2010
Dartagnã

Fala colorado! Andas em Budapeste então, hein? Que momento!!! Chingaram o mimosinho da mamãe por causa que ele errou o caminho? mas como és um bom gaúcho achastes o lugar rapidinho pelo instinto que bom? Mas andar com todo esse dinheiro na mão não é uma boa, ainda mais em Praga? rsrsrsrsrssrsr. por hoje é só que vou trabalhar e estou passando só pra te deixar uma abração e pra te dizer que agora que estão sem treinadores são capazes de ganhar tudo o que vem pela frente! Abraços e beijos de quem TE AMA MUITÃO!!!

23 06 2010
Arthur

Parece um lugar legal de se visitar ^^

1 dinheiro por 4 mil dinheiros? SOUNDS GOOD :D

enfim, tou curioso, os passageiros eram “esquisitos” em que sentido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: