Nantes

12 03 2010

Finalmente cheguei à viagem das férias de inverno. As férias de inverno vieram logo em seguida ao estagio, começando no dia 13 de fevereiro e indo até o dia 21. Minha ideia a principio era fazer uma viagem curta pra dar uma descansada alguns dias em casa. Porém, apos varias propostas e nada das viagens serem garantidas, e o fato de que as férias de Lille não estavam batendo com as férias de outras écoles, acabei decidindo por uma viagem bem mais longa que o esperado.

Acabei acertando de me juntar a Tati e ao Igor (namorado dela, que esta em Nantes) e, partindo de Nantes, alugar um carro para ir até o Mont Saint-Michel e La Rochelle (junto com Ricardo, Thiago e Ju) e depois ir de avião até Roma (com o Roger, a Bruna e o Thiago, e pra encontrar ainda depois o Jeferson, o Joia, o Liba e a Thais). Por fim, uma passada por Pisa para conferir a torre e voltar para Paris. Excelente roteiro!

Parti para Nantes no domingo, às 9 da manhã. O trem so chegou la pelas 14h, apos fazer um trajeto bizarro que passava pelos aeroportos Charles de Gaulle e Orly. Chegando la, encontrei a Tati e o Igor, e fomos até a residência onde o Igor mora, que é do lado da Centrale Nantes. Deixamos as bagagens la e nos juntamos ao Flavio e sua namorada para procurar algo para almoçar no centro.

Segundo os locais, aquele era um dia raro em Nantes: o tempo estava bem bonito, um sol agradavel para uma temperatura perto dos zero graus (pela manha, fizera -7). Fizemos uma caminhada pelo centro e pela Île de Nantes, que fica no Rio Loire, maior rio da França. Como Nantes fica perto do litoral, não deixa de ter os ventos fortes caracteristicos que baixam a sensação térmica la embaixo.

Passei pelo Elefante de Nantes, do qual nunca havia ouvido falar mas que faz um certo sucesso naquelas bandas. O Elefante, que é uma das maquinas da ilha de Nantes, costuma jogar agua nas pessoas durante o verão: felizmente, essa opção estava desligada aquele dia. E possivel fazer o passeio no elefante e ter uma vista legal da cidade, mas não parecia algo muito sagaz, uma vez que a maquina andava a uns 2 km/h.

Continuamos indo até o Castelo do Duque da Bretanha, um castelo encrustado no meio da cidade com direito a fosso e tudo o mais. Não pesquisei a historia do castelo, mas parece que era o castelo mais importante da Bretanha enquanto Nantes fazia parte da Bretanha… hoje, Nantes esta no Pays de la Loire, que fica logo ao sul da Bretanha.

O dia terminou no cinema no centro de Nantes, onde encontrei os demais brasileiros que estão na Centrale de la: Ju, Patricia, Thiago e Adrian. Assistimos o filme “In the air”, que nem era tão interessante assim. E a ultima vez que eu tinha ido à um cinema foi pra ver Cruzada, no longinquo 2005. Em seguida, voltamos para a Ecole, no não tão rapido tram de Nantes: os bondes se movem muito devagar, e as linhas possuem muitas paradas.

Fiquei hospedado na casa do Vladimir, um russo que foi meu colega no Cavilam, em Vichy. O Vladimir é uma baita figura, ja esta praticamente convertido a brasileiro, e é preciso cuidar com o que se diz em português perto dele, porque ele entende! Bom, para a proxima postagem, ficam nossas viagens de carro, que foram para Mont Saint Michel e La Rochelle. Ah, e as fotos que eu estava devendo ja estão no Picasa, para acessar é so ir como sempre no menu Fotos. Bom, até a proxima!

Anúncios

Ações

Informação

3 responses

13 03 2010
Ricardo

Bá, 2005 hein??

Huehue, boa sorte ae guri! E DALE INTER!!!

13 03 2010
Cassol

Happy birthday to you,
Happy birthday to you,
Happy birthday, dear Guedinho,
Happy birthday to you.

\o/

P.S.: Gandon posta e o Gravatar automático é em ROXO. Coincidência? Acho que não…

15 03 2010
Dartagna

Fala colorado!!! Como estás? Desculpe à demora mas é que só agora consegui entrar no teu blog, pois a intenet lá de casa está uma porcaria. PARABÉNS, muita SAÚDE, PAZ, AMOR e bastante SUCESSO e que todos os teus desejos se realizem. Abraços e beijos de quem te AMA MUITO e estamos morrendo de saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: