Estagio na Phoceis IV

24 02 2010

Eu estou muito atrasado nas atualizações do blog. Neste momento, conto sete atualizações aqui a serem feitas. Ja passou a viagem de hiver e eu ainda não postei sobre Berna, que foi minha ultima cidade visitada nas férias de Natal. Bem, vamos terminar a série sobre o estagio. Finalmente ele acabou, no dia 12 de fevereiro. Ganhei meus 350€ e agora devo fazer um relatorio de estagio e ainda uma apresentação para um grupo de franceses sobre ele. Mas isso é so para o final de abril.

A ultima semana não teve nada muito emocionante, na verdade. Continuei sem fazer nada até terça, quando tentaram me dar uma nova tarefa: usar denovo um Mac e o ambiente estranho que eles utilizam para programar, o MonoTouch, para reconhecer os caracteres em um cartão de visitas. Tudo muito legal, até que a importação de bibliotecas de C++ não funcionava no negocio… resultado, terça e quarta de trabalhos sem algum objetivo.

Na quinta, fiquei sem fazer nada. Na sexta-feira me deram uma ultima tarefa: atualizar umas paginas de um site de um cliente. Nada muito dificil, mas como havia uma boa quantidade de links a ser atualizada, ocupou quase todo o dia. E assim acabou o estagio.

As aulas ja recomeçaram, nesta segunda-feira. Os anfiteatros continuam a mesma monotonia de sempre, ainda não tive TDs nem TPs. Esse semestre parece que havera uma boa quantia de APPs, que é a pior coisa da école: sem ter estudado o conteudo, os professores largam um problema da matéria que o grupo precisa resolver, em sessões de trabalho sem professor, provavelmente tirando as respostas da imaginação.

Na esteira das novidades, comprei minha passagem de volta para o Brasil ja que meus pais não vêm pra ca: volto no dia 15 de julho (chego em Porto Alegre no meio-dia, no dia 16) e retorno pra França no dia 9 de agosto. Quase um mês de mais inverno pra mim. Vai ser bom rever a familia, parentes e amigos e abastecer as malas de comida do Brasil para a volta!

Por fim, ja recebi três notas de provas feitas antes do estagio: Gestão fiquei com 16 sobre 20, o que é excelente. Em Mecânica dos Mecanismos, fiquei com 9,2, algo esperado (sobre 20 também). Fico devendo 0,8 para validar o grupo de matérias, mas pelo menos validei a disciplina em si. Inglês fiquei com 11,5 no controle continuo (média dos trabalhos do semestre) e com 13 na prova. Na verdade, eu não sei como a nota final é calculada, mas o importante é que essa nota valida com certeza pelo menos o primeiro semestre de inglês. Bom, esse é o final de postagens sobre o estagio: o blog retornara ao ritmo normal (depois do Gala, acho).


Ações

Information

Deixe um comentário