Estagio na Phoceis III

10 02 2010

Chega a terceira semana de estagio, e a vontade de trabalhar so diminui. Nesta semana, o chefe foi viajar, então basicamente eu não tenho tarefas novas porque quem me delega tarefas é ele. A principio, a ideia é ainda de fazer o negocio dos cartões, mas essa semana so me desanimou quanto à isso.

Pelo menos, o pessoal brasileiro na residência se movimenta bastante para não deixar o marasmo tomar conta. Por duas vezes o Christian veio de Amiens nos visitar. Imagino que pra ele deve estar sendo pior ainda ficar sozinho la no estagio. Antes do estagio, fizemos um mutirão na nova casa do Gezerio, em Lille, para ajudar com sua mudança. Durante as noites do estagio ainda tivemos jogos de Uno, boliche, pizzarias, creperia, e uma ida a um restaurante brasileiro com direito a feijoada! Excelente!

Nesse meio tempo ja defini minha viagem de inverno: Nantes, Mont Saint-Michel, castelos bretões, depois Roma e Pisa. Viajarei com a Tati, daqui de Lille, e alguns brasileiros de Nantes (na Italia, reencontraremos ainda o Joia e o Jeferson, daqui de Lille).

Infelizmente o Yuri não vai com a gente… parece que ele ainda não conseguiu passar no curso de francês dele em Paris, lamentavel!

Buenas, resumo da terceira semana de estagio :

Segunda, 1 de fevereiro: Cheguei disposto de arranjar uma maneira de corrigir o erro que eu estava encontrando na sexta. Começo a me desanimar com as coisas que vou encontrando no Google: o erro simplesmente demandava uma revisão de todas as chamadas de ‘new’ no codigo, algo que eu não tinha controle algum. Desespero chegando, mas reescrevo o codigo e faço infinitos testes pra encontrar uma solução…

Terça, 2 de fevereiro: Como não encontro a solução, começo a me dispersar. Neste dia, ja começo a trabalhar menos de 50% do tempo na empresa… como o chefe não esta, meu tutor, o Alexandre e o Khamzad (que estão também na parte de desenvolvimento) tentam achar algo pra eu fazer.

Quarta, 3 de fevereiro: Alexandre acha algo para eu fazer em relação a um projeto de aplicação no Facebook… coisa mais CIC (ciência da computação) impossivel. Bases de dados, PHP e .NET pra todos os lados. Obvio que eu me perco e não vou perder dias de trabalho pra aprender algo inutil (e que alguém que ja tenha esses conhecimentos faria rapidamente).

Quinta, 4 de fevereiro: Finalmente algo palpavel para fazer: um script que recorte e organize as cartas do metro daqui de Lille. A ideia é mostrar a planta do metro e dos onibus daqui da metropole no iPhone como no Google Maps, com varios niveis de zoom e qualidade de imagem. Script em shell feito, e funcionando.

Sexta, 5 de fevereiro: No entanto, meu tutor não gosta do zoom aplicado, e resolve aumentar em 16 vezes a qualidade da imagem. Ok, o script esta pronto, basta rodar de novo. A diferença é que agora 22000 arquivos de imagem são gerados, e esses arquivos precisam ficar sendo arrastados no disco de um lado pro outro (confesso que nessa parte podia ter sido mais eficiente o script, mas who cares? Não sabia que haveriam 22000 arquivos pra ficar copiando e movendo). O que importa é que funciona. A compactação também foi demorada (era necessaria pra mandar os dados pro servidor e umas burocracias estranhas que eles usam aqui). Resultado: seis horas (incluindo as duas do almoço) vendo o script rodando, ou seja, fazendo nada. No fim do dia a tarefa estava feita e tudo funcionou… e agora, o que faremos na ultima semana?

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

18 02 2010
Arthur

“Resultado: seis horas (incluindo as duas do almoço) vendo o script rodando, ou seja, fazendo nada”

Esse é o trabalho que eu sempre quis hahhahaha

22 02 2010
dinda Kátia

Ficamos muito felizes com a notícia da tua chegada,vamos contar os dias para chegar o mês de julho.Pode ter certeza que vamos matar a saudade e vamos de afofar muito………….rsrsrsrsrsrs.BJUS……………..Dinda Kátia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: