Estagio na Phoceis II

3 02 2010

A empresa onde estou fazendo o estagio é uma empresa pequena. Possui apenas 8 funcionarios, e fica localizada numa casa simples em Chéreng. Além do dono, ha funcionarios na area de desenvolvimento .NET, design grafico e desenvolvimento voltado para a Web, e ainda um secretario. Um dos funcionarios é um russo que vem da Chechênia e ja viveu na Turquia por dez anos, antes de chegar na França ha seis anos. Ele sempre tem boas historias para contar. O pessoal em geral é bem legal, mas são meio lentos pra trabalhar na minha opinião. Eles sempre trabalham mais do que o necessario (uns 40 minutos a mais por dia no total). Acabo chegando em casa por volta de 18h35 todos os dias, pois pego carona com algum deles sempre. Na ida, estou indo de ônibus (aproximadamente 15 minutos).

Essa semana passou mais rapido. Muito estranho tu sair de casa todo dia ao mesmo horario, fazer a mesma coisa no trabalho e voltar pra casa na mesma hora. Chega a ser paradoxal: as horas demoram a passar na empresa, mas os dias em relação à semana passam muito rapido, por causa da rotina. Quando se esta em periodo de aulas, um dia é sempre diferente do outro, inevitavelmente.

Pra complicar as coisas pra mim, estavam reformando meu quarto nesta semana. Quatro dias sem poder usar a cozinha e o banheiro, pois pintaram as paredes e o cara que faz a reforma deixa tudo uma bagunça depois de partir. Ainda bem que a Tati é legal e me convidou para jantar nos dias que não dava pra cozinhar e que pude também usar a casa do Christian pra tomar banho (embora ele nem saiba que eu usei ).

Segunda, 25 de janeiro:
esse dia foi pesado, uma bateria de testes imensas para fazer ajustes em constantes… o programa recebia uma imagem de um caractere de uma carta bancaria e deveria retornar qual numero se trata… o problema é que tendo 90% de chance de acertar essa identificação da uma chance de menos de 20% de acertar os 16 numeros, o que é péssimo.

Terça, 26 de janeiro: acabei mudando o modo como eu pesava os diversos fatores que o programa usava para definir um caractere… e ja obtenho resultados melhores, acertando completamente mais da metade dos cartões e raramente errando mais que dois numeros dentre os 16. Essa parte foi concluida!

Quarta, 27 de janeiro: Aqui, no entanto, o sofrimento começa… era preciso pensar uma forma de pegar a partir de uma foto de um cartão e isolar os dezesseis numeros do resto… no entanto, cada cartão tem uma fonte diferente, nem sempre os numeros estao no mesmo lugar…

Quinta, 28 de janeiro: acabei descobrindo uma forma de isolar os dezesseis algarismos, mas ainda não consigo separar cada algarismo dentro da imagem menor… se a fonte tivesse um espaçamento constante, seria facil… ainda tem o problema do fundo dos cartões, que nunca são de uma unica cor…

Sexta, 29 de janeiro: escrevi um pouco de codigo que a principio deve separar os dezesseis algarismos. No entanto, o Visual Studio agora acusa um erro de alocação de memoria, o qual eu não encontro ainda a solução… aparentemente, falta de memoria não é pois o programa nem usa tanto espaço em RAM… vejamos o que a semana seguinte me reserva.

Anúncios

Ações

Informação

4 responses

3 02 2010
dartagna

Fala colorado! Mais uma semana então? Quando falávamos em rotina tu ria que não existia, mas existe e está vendo na pele? Mas tudo vai dar certo e o teu quarto então deve estar ficando uma beleza? Vais pintar de vermelho encarnado ou vai deiz]xart o azulzinho maravilhoso? por hoje é só, vou trabalhar um pouco senão derreter até final deste post? Abraço e sucesso!

4 02 2010
Bruno

Que nada, pintaram de laranja meu quarto. Lamentavel! hahahahahahaa
Abraço!

9 02 2010
Cassol

Oi,

Voltei de viagem ontem à noite depois de um mês no RS e li os posts recentes do blog… Neste momento, estou apanhando do meu pseudo-ABNT2 estranho (com acentos e afins em posições diferentes e tal) em casa, pois estou super acostumado com o teclado US do laptop… lol. É isso que é só uma fração do que passaste para aprender o AZERTY… Troca de teclado, alguém?

E problema de alocação é geralmente ponteiro, embora acredito que a essas alturas já tenhas consertado. :)

10 02 2010
Bruno

Teclado US é aquele sem acentos? Tem um layout inglês com acentos, so não tem a cedilha. Mas aquele teclado é o melhor que tem.

Cara, tem que ver o teclado de Mac francês. Eh a coisa mais bizarra que existe. Pra fazer isso: ‘|’ tu tem que entrar com Shift + Alt + L. Ou ainda pra um colchete [ tu usa Shift + Alt + 5 o.O

Pra melhorar, essas combinações não estão escritas no teclado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: