Tempestade à vista!

29 11 2009

Opa! Quase duas semanas sem postar na parte principal do blog! Coisas interessantes aconteceram desde a ultima postagem. Cheguei a conclusao de que nao aguento mais estudar… lembro que quando entrei na faculdade, eu pensava: “Poxa, seria legal apos terminar o curso normal fazer um mestrado, e, quiça, um doutorado…”. Hoje em dia, nao vejo mais a hora de terminar o curso de uma vez… talvez é um pouco pela sensaçao de inutilidade que o fato de ficar apenas estudando traz… talvez pelo fato de que estudar em francês coisas que nao têm nada a ver com meu curso de origem é realmente chato. Porém, como ja estou aqui, tenho que me contentar com essa situaçao, e ai vem a explicaçao pro titulo da postagem de hoje. A tempestade esta a vista pois tenho duas provas no dia 18 de dezembro (uma das quais é a matéria que eu mais estou apanhando, mecânica) e depois das férias mais quatro provas… é, precisarei estudar nas férias. Maravilha!

Por falar em férias, espero conseguir fechar a viagem para a Alemanha e a Suiça. Enquanto as decisoes nao se concretizam, ja tenho duas viagens planejadas… para Paris! Ja estou enjoando da capital! No dia 5, proximo sabado, o Club TIME vai à Paris com a Prof. Catsiapis para ver a cidade decorada pro Natal. Na sexta feira, dia 11, vou para Paris à convite da Egide, para um coquetel que celebra os 10 anos do orgao… nada mal, parece que tera até encontro com o ministro de relaçoes exteriores francês…

As atividades paralelas apenas aumentam… projeto, Rezoleo (o que a principio me tomaria apenas umas 2 horas por semana esta na verdade me tomando 6 horas no minimo) e trabalhos em grupo de diversas disciplinas… se elas ainda fossem interessantes tudo bem, mas que nada… tudo graças a reforma do plano de estudos que a école implementou este ano… graças a ela, por exemplo, temos o super sistema de escolha de disciplinas por fichas! Sim, é quase no sorteio, a idéia genial é escolher a disciplina entre mais de 200 fichas… o problema é que existem disciplinas mais requisitadas que outras, ou seja, muitas pessoas ficam em disciplinas que nao querem pois nao existem fichas suficientes das outras disciplinas! Por sorte, peguei a ficha 13, que corresponde à disciplina que eu queria, Engenharia de Redes. Dependendo eu até consigo validar ela no Brasil!

Eventos interessantes (e também não tão interessantes) dos ultimos dias: (1) Gezério e sua imponente TV de LCD de 32 polegadas + Playstation 3 com Modern Warfare 2 e Fifa 09, apenas agravando a tempestade que esta por vir. Resultado: muitas horas de estudo perdidas! (2) Comprei uma câmera digital nova! Falta apenas planejar mais viagens para estreiar ela decentemente! (3) Franceses sao realmente nulos em informatica: estou salvando varios nos trabalhos de CAA. Pena que eu seja nulo no resto das disciplinas! (4) Tati e Thiago tomando uma surra em Imagem e Açao de mim, Joia e Christian perto das três da manha em um sabado qualquer. (5) Jantar sagaz num restaurante em Villeneuve d’Ascq, entrada, prato (carne de verdade e fritas) e sobremesa (sorvete muito bom) por apenas 17€ (facada), (6) Prof. Joao Manoel da UFRGS apareceu aqui em Lille para uma palestra sobre a universidade. Uma platéria lotada (3 franceses contando o faxineiro) assistiu a apresentaçao. Mas foi legal mesmo assim rever alguém de Porto Alegre e ficar em dia com as novidades da faculdade de la… e por fim, é claro (7) INTER mais vivo que nunca na disputa pelo titulo brasileiro!

Essa semana, alias, fechou meu quinto mês aqui na França, sendo que três em Lille. Os dias passam muito rapido aqui em Lille! Segundo a Prof. Catsiapis, o periodo mais dificil na França pros estrangeiros é até o Natal, embora veteranos digam que durante o estagio, que sera em fevereiro, as coisas ficam muito paradas… bom, é esperar pra ver. Ah, e meu quarto esta uma bagunça, preciso arruma-lo. Logo, vou me despedindo por aqui. Abraço!

Anúncios

Ações

Informação

7 responses

29 11 2009
Cassol

Em outras novas,

Inter perdendo pro SPORT! D:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Futebol/TempoReal/0,,TEP30690-8646,00.html

29 11 2009
Bruno

PERDENDO?

29 11 2009
Jocimar Candido

Legal o blog, pena q como a tormenta nos atingiu tb n ha tempo para ler td.
mas muito bom o “tempestade a vista”
Ateh dia 11.

30 11 2009
joaquim

olá Velho Bruno
Tempestades podem chegar,não fique assustado.
Distância dos teus,ambiente totalmente diferente,excesso de atividades,tudo pode contribuir para o desgaste natural e abaixar a guarda pode ser perigoso.Lembre-se que o equilíbrio faz com que somente os fortes sobrevivam.A natureza é assim.sugiro,pensar na possibilidade de rever o enxugamento de atividades que não são prioritárias.
sucesso
Velho tio Joaquim

30 11 2009
Bruno

Ola velho tio!
Pois é, eu concordo em enxugar atividades não prioritarias, mas tem vezes que falta vontade de estudar ou de arrumar a casa, por exemplo (que sao coisas prioritarias) e eu perco tempo jogando alguma coisa, jogando conversa fora com alguem, etc… é o tédio simplesmente hehehehe
Abraço,

Velho Bruno

30 11 2009
Luhan

Ó o Inter mulek! Mas toma cuidado hein, não dúvido que o Santo André vai dar problema no próximo jogo, ele ta jogando bem.

Mas ao menos torça contra o Flamengo para que meu time possa ser campeão =D

Mas ae cara, tu fica viajando, ai tu fica mal acostumado mesmo, perde a vontade de estudar e talz… eu tava assim esses dias, não sei o que deu que voltei com um pouco de vontade de estudar (na verdade, só tentar fazer tudo pra terminar logo), mas temos que ir né, então vamo que vamo!

30 11 2009
dartagna

Fala colorado! Então queres dizer que estás cansad de estudar ou está começando a ficar com saudades? Não desanime, porque depois da tempestade vem a bonanza? Tudo na vida precisa de um sacrificio e nos estudos não seria diferentre! Continue sempre com esse astral que vais conseguir o que queres?
Como não poderia deixar de falar neste teu time que papelão? Pra vocês serem campeões tem que cantar aquela música que é +ou- assim: DEPENDE DE NÓS… Não fique brabo ano que vem tem mais. Abraços e beijos de quem te AMA MUITO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: