Retorno à Paris

19 10 2009

Voltei a visitar a capital francesa no ultimo final de semana. O objetivo desta vez era rever o pessoal de Vichy, assim como conhecer a Ecole Centrale de Paris. Parti de Lille na sexta, dia 16 de outubro, pela manha, para chegar na Gare du Nord, em Paris, às 11h. De la, peguei um metrô para a Gare de Lyon, onde encontrei a Vivi por volta das 11h40. A partir daí, seguiu-se uma epopéia de 15 km a pé pelas ruas de Paris, carregando um mochilao (distancia essa segundo o Google Maps).

Começando pela Gare de Lyon, seguimos em direçao à ilha de St. Denis e em seguida à Catedral de Notre Dame. Em seguida, fomos para o Louvre pela Rue de Rivoli, antes passando no Mc Donald’s para o almoço. Depois do Louvre, seguimos a direção do arco do triunfo passando pela Place de la Concorde (onde fica o obelisco) e caminhando toda a Champs-Elysées, junto com suas infinitas lojas (toda marca que se preze tem uma loja na Champs-Elysées). Depois do Arco do Truinfo, seguimos rumo ao sul para a Tour Eiffel. A essa altura do dia já eram 16h, e a chuva começou a chegar. Hora de atravessar o Champ de Mars para encontrar a Ecole Militaire, e seguir em direção ao Rio Sena para se deparar com os Invalides, e o belo Musée de l’Armée. Chegamos a ir até a ponte Alexandre III, mas voltamos para tomar um café quente no Starbucks (já que o frio estava começando a chegar com o cair do Sol). Por volta das 20h, encontramos o Cassio, o Luciano e o Cadu, que estudam na EC Paris. Jantamos no Hippopotamus, restaurante que serve carne de verdade numa rua próxima a Champs-Elysées. Estavamos agora próximos ao Arco novamente. Fomos para a Gare de Lyon, encontrar o pessoal de Nantes e Lyon que estava para chegar.

Quando todos chegaram, a comitiva seguiu para Antony, no subúrbio de Paris, para finalmente dormir na Ecole. Eu representei Lille, a Vivi representou Marseille, de Lyon vieram o Sérgio, a Lara, o William e o Fred, e de Nantes vinham a Ju, o Vladimir e o Rodrigo. Chegamos na Ecole por volta da meia noite. No dia seguinte, o pessoal de Lyon e de Nantes queria conhecer Paris. Logo, depois de rever o pessoal de Paris que eu nao tinha visto ainda (Isabela, Débora, Pablo, Jocimar, Matheus, Micael, espero nao ter esquecido ninguém), la fomos nos para Paris novamente, e o pior, para refazer praticamente o mesmo caminho que eu fizera no dia anterior. Com as pernas quase me matando, o que vi de diferente foi a Basilique du Sacre Coeur, no norte de Paris, onde é possível ter uma vista muito boa da cidade, e o Moulin Rouge. Depois, seguiu-se o trivial Notre-Dame, Louvre, Obelisco, Arco do Triunfo e Torre Eiffel. Na torre, tive um clássico embate no Pedra-Papel-Tesoura com o Sérgio, de Lyon. Após 103 empates, acabei sendo derrotado pelo mesmo, em partida histórica. Lamentavel.

Domingo chegou, e parti de Paris no inicio da tarde, da mesma Gare du Nord. Cheguei na minha casa às 16h30. O trem que faz o caminho entre Lille e Paris chega a atingir 300 km/h, e faz o trajeto, que tem pouco mais de 200 km, em aproximadamente uma hora. Pena que é um pouco caro, se fosse mais barato seria possível fazer viagens como essa com maior freqüência. Falando em viagens, no final da semana estou indo fazer Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Visitarei, na ordem, Amsterdam, Luxemburgo, Bruges e Bruxelas. Como voltarei apenas na quarta da outra semana, devo ficar bastante tempo sem postar. Para compensar, pelo menos coloquei já as fotos da ultima viagem no Orkut e no Picasa. Bem, até a próxima!

Anúncios

Ações

Informação

One response

21 10 2009
dartagna

Fala colorado. Que fotos bonitas essas do picasa? Cuidado com as Francesas eals irão ficar com ciúmes da moça do teu lado das fotos? o impante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: