Primeira visita à Paris

1 10 2009

Sabado, fui para Paris pela primeira vez… já tinha passado por la, mas apenas no aeroporto, que não fica exatamente em Paris, logo, essa não conta! Esta viagem foi organizada pelo Club time, associação dos estrangeiros aqui da école, e pela minha professora de francês, Mlle. Catsiapis. Saimos da residência às 6 horas da manha, para chegar a Paris as nove em ponto. Descemos no 5° arrondisement (distrito), perto do Jardim de Luxemburgo. Neste jardim, encontra-se um palácio construído pela rainha Maria de Medicis, e que hoje em dia é a sede do poder legislativo francês. Conheci o Panteão também, que fica a poucos metros dali.

A próxima parada seria a Catedral de Notre Dame, no coração de Paris, a Ile-de-France. A catedral é magnífica! Após passar por uma fila rápida, pude entrar e conferir a arquitetura única da catedral parisiense. Almoçamos, então, no Jardim de Tuileries, que fica em frente ao Museu do Louvre. Entramos no museu às 14h. O museu é surpreendente! Não apenas pelas obras la expostas, mas também pelo prédio em si: é enorme, e muito belo, não existe uma sala que seja simples, a arquitetura é sempre caprichada e esplendida.

Acho que não vi nem 20% do museu, devido à quantidade de galerias e salas que existem. Visitei os pontos principais: Louvre medieval, esculturas gregas (incluindo ai a Venus de Milo), Galeria de Apolo (magnífica com sua decoração dourada, e com a imensa quantidade de jóias e objetos feitos de pedras preciosas), Galerias de quadros italianos (aqui encontram-se quadros de Da Vinci, como a Madonna das Rochas e a Mona Lisa), assim como outras obras famosas que a gente sempre encontra nos livros de historia, Galerias de quadros franceses do século XIX, onde é possível ver varias obras fazendo referencia ao período napoleônico (pos-revoluçao), e as seções da antiguidade oriental (Mesopotâmia) e egípcia.

Após a visita ao museu, fomos para o hotel (que era bem ruinzinho) para nos vestirmos para o jantar elegante. O jantar elegante era em um restaurante no primeiro andar da Torre Eiffel, algo que vários franceses jamais fizeram. O preço era salgado, 70€, mas quem bancou foi o Club Time, que pelo visto suou muito para esta viagem. O cardápio: foie gras na entrada (patê de fígado de ganso), um prato com frango e batatas e a sobremesa era uma torta de cereja. Todos sempre acompanhados de pão, água e vinho francês. Após o jantar, passeamos com o ônibus por Paris para ver a cidade durante a noite, e terminamos o dia vendo a torre Eiffel cintilando, por volta da meia-noite.

Este foi meu sábado em Paris. No domingo, fomos ao Château de Versailles, mas isto fica para outro tópico. Coloquei a maioria das fotos já no Picasa, inclusive fotos de Lille. Elas estão agora linkadas na pagina ‘Fotos’, que eu não atualizava há algum tempo. As fotos explicam melhor este passeio do que palavras. Obrigado, e até a próxima postagem!

Anúncios

Ações

Informação

5 responses

1 10 2009
dartagna

Fala colorado, como estás? Aqui estamos todos bem e abismados com os teus passeios! Que loucura estas fotos, muito bonitas mesmo? Mas vamos ao que interessa! Finalmente cortasse essa cabeleira, parecia a formiga atômica. O arco do triunfo parecia mais a Redenção aqui de Porto Alegre. Ficastes muito bonito de azul e o quarto então deita em berço esplêndido no azulão. Quando vi as fotos da torre eiffel então, parecia o Milton no casamento do ano passado, Muito elegante! Mas, que bom que estás bem, só me tira uma dúvida? A saudade é tão grande da família e do Brasil, que precisas de 02 computadores? Abraço e sucesso, muito sucesso! Há como poderia deixar de falar no teu time que, de novo EU JÁ SABIA, não ganha de ninguém! Que vergonha esse time CAMpeão de tudo o quê? Abraços e beijos de que tem AMA muito e cada vez mais. Até logo COLOrado…

1 10 2009
Bruno

E ae gremistao, tudo tranquilo, e por ae? Poxa, nao tenho dois computadores, é so um monitor e um teclado extra pra ter mais espaço pra trabalhar =D

Abraçao!

1 10 2009
dartagna

Esqueci de te mandar um beijão pela D.Vera que quando falamos ou lemos as tuas histórias fica com lágrimas nos olhos de tão emocionada que fica. Abraço.

1 10 2009
Mãe diz:

Filho!Pelo que vimos o passeio a Paris foi maravilhoso.Estamos nos organizando para no próximo ano estarmos ai contigo.O Matheus qdo viu as fotos perguntou pra mim se qdo a gente for a França se vamos visitar esses mesmos lugares contigo.Pelo jeito ele gostou mto.bjus,te cuida,a tua família te ama!!!

1 10 2009
joaquim

Olá Velho Bruno
tu anda muito chique de dar nojo.nojjjjjjjjjjjjjjjjjjeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnttttttttttttttttttttooooooooooooooo.
veja se ao menos nos locais principais cites nos rodapés das foto,indicação dos locais de visitas para nóis pobres aqui da vila dos papeleiros saibam do que se trata.
também é sério o que pe pergunto: tens nos teus antepassados por parte do teu pai pessoal de origem árabe??? teu formado de rosto e pela esta cada vez mais parecendo pessoal com perfil marroquino. veja se descubra essa minha curiosidade e me informe.
abrações e aproveite a vida porque ela é maravilhosa.
sucesso
velho tio e agora avô Joaquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: