Primeiros dias em Lille

5 09 2009

Cheguei à Lille na sexta-feira, por volta das 18h. Fomos recebidos pelos veteranos, que nos ajudaram a carregar as malas para os quartos e nos deram as primeiras instruções. Estou morando no quarto 110 do prédio D, no mesmo andar da Cris e no mesmo prédio que o Christian e a Tatiane. Arrumei todas as coisas do meu quarto, e então comecei a me dar por conta do que faltava: uma lixeira, papel higiênico, pano de chão, vassoura, parafernália para fazer café, uma saboneteira e, é claro, comida. Durante a sexta fomos salvos mais uma vez pelos veteranos, que fizeram uma janta muito caprichada pra gente: tinha até arroz branco (!), massa com molho (!!) e feijão preto (!!!). Realmente nossos veteranos estão se puxando.

Ainda na sexta de noite, já tive minha primeira aventura aqui: fui buscar a Patricia, amiga da Cris, na gare de Lille junto com a Cris. O problema é que já eram 23h30 da noite, e o trem da Patricia se atrasou, logo, ficamos até quase 1h na gare. O ambiente noturno não tava muito legal hehehe. Tinha bastante bêbado la e também bastante pedinte. Mas conseguimos recuperar a Patricia e suas duas bagagens e retornar de taxi para a residência (já que o metrô termina 00h20).

No sábado de manhã, após o café da manha organizado pelo pessoal, fomos ao centro comercial de Villeneuve d’Ascq para fazer compras para a casa. Esse centro comercial tem TUDO. O supermercado dele é gigante. Gastei aproximadamente 160€ em compras para o apartamento, mas isso inclui uma quantidade razoável de comida, uma torradeira, uma cafeteira, um relógio, toalhas, material de cozinha (sem panelas ainda), algumas coisas de limpeza, etc. Almoçamos no Flunch, um restaurante também neste centro comercial. Não é em todo lugar que se tem um steak hache grande com Buffet livre mais um refri 600 ml por apenas 7€20. Após almoçar, voltamos à residência e tive que começar a arrumar todas as compras. Quando tudo estava em ordem já era quase hora da janta: a janta foi strogonoff de frango com arroz e ovo frito, que a Cris gentilmente cozinhou e estava muito bom. Sobrou pra eu lavar a louça e levar o dessert, já que eu não sei cozinhar hahahaha.

Domingo passeei por Lille, junto com os outros brasileiros e alguns veteranos. Conheci a Citadelle e outros pontos interessantes da cidade. Ainda tenho que visitar um dia as varias praças para tirar fotos, já que ainda não tirei fotos aqui em Lille. Durante a semana (segunda, terça e quarta), fiz o curso de matemática la na école: o francês até não foi o problema, dava pra entender muito bem a fala do professor, o problema é que a matemática que era difícil mesmo! Ainda bem que só tem uma cadeira por semestre de Matemática na école…

De segunda a quinta, sempre na tarde, era a hora das burocracias… escolher a mutuelle, assinar contratos e formulários, pegar informações sobre estágios e sobre o projeto final, assisitir apresentação do Bureau des Elèves e do Club Time (organizações estudantis da école) e mais um monte de coisa. Ainda faltam algumas burocracias, mas finalmente essas horas maçantes acabaram!

Ontem fui no IKEA, fazer mais compras para o apartamento: comprei uma cadeira bem confortável, uma mesa para refeições e uma mesa de cabeceira para a cama. Mudei inclusive a posição dos moveis do quarto… acho que agora esta legal! Agradecimentos à Cris e ao Jéferson, se não fossem eles, eu estaria montando os moveis ate agora! E bem… esta primeira semana foi basicamente isso. Estou muito bem aqui. Meus colegas de G1 são um pessoal muito gente boa. Os veteranos também estão sempre prestativos e dispostos a ajudar. Parece que vou passar bons dois anos aqui. =)

Anúncios

Ações

Informação

3 responses

5 09 2009
Luhan

Po, pra comprar tudo isso você deve ta ganhando bem hein. Sabe direitinho o que tem que comprar pra cozinha, só falta aprender a cozinhar ahahhaha, pelo que conta vai ser 2 anos bem aproveitados ai realmente, boa sorte cara.

6 09 2009
Leo

Round 1
Fight!

Boa sorte, velho… Tudo de bom pra ti

8 09 2009
dartagna

Fala colorado! Então finalmente em Lille? Pelo que conta já está expert em arrumação de casa, quase uma dona de casa? Hahaha! Como estão as coisas aí, tens muitas novidades, porque aqui estamos todos bem? Estou só passando para te desejar SUCESSO, BOA SORTE nesta tua nova empreitada e que seja 02 anos de muito aprendizado, pois é uma experiência ímpar na tua vida! Bem vindo na ciade de Lille e SUCESSO colorado. Abraços e Beijos de um Gremistão e das tuas primas e Dinda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: