Annecy

19 08 2009

No domingo, dia 9 de agosto, à noite, chegamos à Annecy. A chuva foi nossa amiga: caiu um temporal durante o trajeto entre Genève e Annecy, que durou pouco mais que 1 hora. Quando chegamos, a chuva já tinha passado, e o clima estava bastante agradável: largamos as coisas no hotel, que era realmente bom (melhor que o de Genebra), e fomos jantar na cidade. Mais uma vez, comi pizza, desta vez não tão boa quanto aquela de mais cedo. Mesmo assim, a janta foi boa.

No outro dia, acordamos cedo para tentar aproveitar bastante a cidade: a primeira coisa que fui fazer foi tomar café, em alguma padaria. Encontramos uma que oferecia, por 5€50, café, pão com manteiga, croissant e suco de laranja. Foram os 5€50 mais bem investidos do passeio: eu não havia tomado uma gota de café no dia anterior em Genebra, fato que acho que não acontecia há muito, muito tempo (10 anos, talvez mais). Revigorado, pude começar a visita aos pontos chave da cidade.

Annecy é realmente uma cidade bonita, acho que a melhor que visitei até então: talvez o tempo nublado, nem frio, nem calor, ajudou. De qualquer maneira, começamos explorando o Champ de Mars, um parque muito bonito no entorno do lago. O gramado é mais parelho que vários estádios de futebol do Brasil. O lago também tinha um aspecto muito agradável: vários barcos, pedalinhos e lanchas, junto com cisnes e patos nadando livremente. Passamos pelas principais construções ali na volta: Eglise Saint-Maurice e o Hotel de Ville.

Ao chegar no centro antigo, a primeira coisa que se nota é o Palais de l’Isle. A construção, sobre o rio, foi construída no século XII, e serviu primeiramente como prisão, até a Revoluçao Francesa. Hoje em dia, tem apenas funções turísticas. Depois, subimos a montanha em direção ao Château d’Annecy, o quarto castelo no meu currículo. Este foi meio sem graça: o castelo foi totalmente adaptado para receber turistas, logo, tem varias galerias e salas fechadas, não podemos tirar fotos dentro dos prédios (embora eu fotografei o salão), tem um museu com obras de artes não tão interessantes (transformar um castelo em museu, na minha opinião, é um desperdício – o próprio castelo deveria ser a atração principal). Valeu a ida ao terraço, que proporcionava uma bela vista da cidade e do lago.

A próxima parada estava ainda mais acima, a Basilique de La Visitation. Esta basílica é relativamente recente: sua construção foi entre os anos de 1909 e 1930. Ela é extremamente alta: é preciso se distanciar uns bons 50 metros para fotografa-la por inteiro. Por dentro, ela é bem simples até, mas sem deixar de ser bela. A vista do platô da cidade era ainda melhor que a vista do castelo.

Fomos almoçar após, um dos almoços mais pobres que tive aqui: comi crepe francês, uma espécie de panqueca, fina e sem graça… pela bagatela de 6€90. Lamentavel. Passamos em seguida na Cathedrale Saint Pierre, novamente no centro antigo de Annecy. Finalmente, a ultima parada foi no lago, onde fiquei descansando assistindo o Foppa, a Isabela e a Vivi se divertirem nos pedalinhos (eu estava deveras fatigado para pedalar um barco). Finalmente, às 18h15 pegamos o trem para Lyon, e depois outro trem de Lyon a Vichy. Cheguei em casa apenas às 22h40, e termina ai a maior viagem feita até aqui. Abraço!

Ações

Informação

7 responses

Cassol

Legal, agora… Botar as fotos, principalmente no cabeçalho, sem tua cara feia é bem melhor :P

Abraços!

Bruno

Poxa, mas o blog é meu :(

IOEAHEIoahioeoiaHEa

Tyron

E se eu não soubesse que tu tá na França, poderia apostar que a foto é uma montagem! Tu, na frente daquele portão (?) tá muito falso! hehehe

20 08 2009
dartagna

Fala colorado, pelo jeito tu foi pra Itália e não pra França, pois só quer saber de comer pizza, bonitos estes castelos também, novinhos né! Estou passando só pra te avisar que o teu time perdeu de novo e agora para o… novamente o Corinthians! Mas contenha – se porque o meu também perdeu pro Santos e estou com a espinhaço do peixe atravessado na garganta até agora! Hoje como já é rotina tem jogo e como já estou recuperado da lesão vou jogar, estou liberado pelo departamento médico, mas não pela marcação cerrada da tua Dinda, vou tentar levar o teu pai para jogar, mas não prometo! Abraço de um gremistão realista e engasgado com o espinhaço! Até mais e não deixe de dar notícias. Todo SUCESSO do mundo pra ti.

Mãe diz:

Filho! Por fotos tbm foi a cidade que mais gostei.Annecy,as fotos são maravilhosas,adorei todas,bjus e aproveita bastante cada momento,saudades a tua família te ama!!!

21 08 2009
DINDA KÁTIA

Oi Bruninho,estou muito feliz em saber que estás bem e feliz. Ah,vou te contar uma coisa,o Darta e as tuas primas estão me cobrando uma nega maluca,pois não fiz mais desde que tu viajou,disseram que eu fazia só quando meu afilhado estava aqui.São uns ciumentos!Bjus de quem te AMA MUITO………..Fique com DEUS e que ele te proteja.DINDA KÁTIA.

24 08 2009
dartagna

Fal colorado, com estás! Porque sábado à noite estava um trapo de cansado, mas entendemos, passeando bastante dá uma canseira? Mas vamos ao que interessa, teu tie perdeu nvamene e agora está fora do G4 e o meu contina como o bom e velho maridão, não faz nada fora mas em casa só de goleada. Cadê as fotos do teu passeio de sábado? Aqui agora está como tu gostas uns +ou- 18º.C. Abraço e vê se te cuida! E beijos das tuas primas e Dinda.