Château de Busset

12 08 2009

Ola! Perdao pela falta de postagens… esses ultimos dias foram bastante movimentados. Viajei, no sabado, domingo e na segunda passados para Genebra e Annecy. Postarei mais tarde sobre essas duas belas cidades. Por enquanto, vamos a um pequeno resumo do que aconteceu nos ultimos dias:

A semana anterior foi bem tranquila. O unico passeio que fiz foi a visita ao Château de Busset, na sexta feira. O ca stelo, que fica a apenas 15 km de Vichy, é bem bonito. Visitamos ele à noite, logo, fotos nao muito boas. Visitamos o interior do castelo à luz de velas, o que foi bem legal. Este é o segundo maior castelo do departamento do Allier, mas é o maior que podemos visitar, ja que o maior é fechado para turistas. Sobre a historia do castelo nao tem muito o que falar: era um castelo de parentes bem proximos dos Bourbons, uma das familias reais mais importantes da historia da França. Visitamos até um quarto no qual o rei Henry V esteve, uma semana antes de ser coroado, em 1830.

Nao ha mais muito o que falar sobre essa ultima semana… o que posso dizer é que tenho feito bastante esporte por aqui, muito mais do que no Brasil! Descontando as caminhadas, faço todo dia 5 km de bicicleta (sendo que 1 km em subida), jogo vôlei duas vezes por semana, 1h30 cada vez. Esporadicamente, jogo ping pong no club de Monde, que fica perto do CAVILAM. Ja joguei também tênis uma vez aqui com a familia, esporte que gostei bastante, apesar de dar uma dor nos ombros e nos joelhos imensa. Ainda nao joguei futebol: eles até jogam aqui, mas como nao tenho tênis adequados, e nao pretendo gastar 70€ num tênis de futebol decente, ficarei praticando outros jogos mais incomuns.

A jogatina aqui em casa também continua: nunca mais apostei nos cavalos, mas ainda todo dia assisto às corridas na TV com o père. Toda noite, jogamos alguma coisa. Ja joguei varios jogos: UNO, xadrez chinês, Yamsi (jogo de dados meio sem graça pois depende mais da sorte, talvez meu irmao Matheus gostasse!). Joguei também um jogo parecido com pife, mas com 13 cartas, bizarro. E, para finalizar, ensinei o jogo de escova pra familia daqui, com direito ao uso do baralho espanhol, claro. Eles se perderam um pouco com o fato das cartas possuirem valores diferentes do que o marcado nela, mas ja pegaram os truques.

Bem, por hoje é so. Pretendo falar em alguns dias sobre Annecy e Genebra, ja que minha estadia aqui em Vichy esta chegando ao fim. Faltam 16 dias para Lille! Abraços!

Anúncios

Ações

Informação

One response

13 08 2009
dartagna

Fala colorado, acabei de ver as fotos da viagem, muito bonitas diga-se de passagem! Praticando esportes então? Aqui só jogava futebol aos sábados quando queria e aí joga quase todo dia que melhora? Outra coisa tu andas comendo demais, pois está ficando gordão, mais do que eu claro! Estamos curiosos para saber como é a Suiça. Deve ser bastante frio ou não? Acho que não, pois estava bem a vontade de camiseta e como não poderia deixar de falar no teu time, ganhou de novo e abocanhou o leão e agora continua em quarto, o meu continua dando vexame fora de casa mais vai se recuperar, agora contratamos o Renato CAJÁ e o meu time só contrata frutas. Abraço e sucesso. Beijos da Dinda e das tuas Primas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: