Vichy II

11 07 2009

Essa semana foi uma semana chave para realmente me acostumar com Vichy. Acho que agora nao me perco mais por aqui. Fomos a Bellerive-sur-Allier, uma cidadezinha ao lado de Vichy, comprar mochilas novas (eu, Luciano, Adriana e Alessandra). Apos me perder na hora de retornar pela a qual espero que seja a ultima vez, retornamos e fomos à Gare naquele mesmo dia para fazer a Carte 12-25 que da um desconto legal na compra de bilhetes de trem na Europa.

Na terça comprei meu ticket no CAVILAM pra ir à Lyon, no sabado (no proximo post falo sobre essa viagem). Os gastos aqui estao se acumulando! Hoje paguei minha familia, e nao é pouco! Mas vale a pena, pois aqui em casa acaba sendo onde eu mais pratico o frances. E a familia é muito legal ainda! Na quinta feira, fomos ao hipodromo assistir ao Grand Prix do Cavilam e às demais corridas do dia (todas de charretes). Perdi 4,40€ em apostas! Segundo meu père, ele joga nao pra ganhar, mas pra se divertir… bem, eu nao pretendo seguir essa filosofia =). Apos as corridas fomos ao Buffalo Grill, tudo pago pelo père! Fazia tempo que nao comia carne! Ja estava com saudade de um grelhado de carne bovina, que por sorte estava muito bom!

Ontem, fizemos mais uma pequena caminhada em Vichy. Conheci um pedaço da Vieux Vichy, a Vichy com construçoes historicas. Entrei na Notre Dame des Malades, uma catedral/igreja bem bonita e razoavelmente perto do CAVILAM. As fotos das caminhadas por Vichy e também do hipodromo estao no Picasa, que pode ser acessado na aba Fotos do blog.

Bem, por hoje é so. A proxima postagem sera sobre a ida a Lyon, da qual recém cheguei. Tenho ainda que organizar e selecionar as boas fotos, além de coletar fotos nas quais apareço nas cameras dos colegas. Entao, ate logo!

Anúncios

Ações

Informação

6 responses

11 07 2009
Ricardo Gandon

Ei, Vichy não era capital do governo colaboracionista francês com os nazistas? Lembro desse nome, lol, invejo-te xP.

Bá, boa sorte aí, e se encontrar um Gandon mande recordações do primo pobre brasileiro aqui, rsr.

12 07 2009
Bruno

Vichy era a capital da França livre, enquanto Paris era a capital da França que se entregou aos nazistas =)

16 07 2009
Leo

Então tu tá na França corajosa?

16 07 2009
Bruno

Parece que sim heuaheuaheuahe

13 07 2009
dartagna

Fala colorado, ou melhor quase francês? Como estás? Pelas fotos podemos perceber que está bem demais, pois só de camiseta e muito sol nesta terra! Mas vamos ao que interessa, que lugares lindos destas fotos, só quando tu apareceste com camiseta horrível do teu time estragou um pouco, mas é coisa e guri mesmo. Por hoje é só e como não poderia deixar de falar no teu time que perdeu ontem por 3×2 para o CAP e o meu óbvio que ganhou do Corinthians com o Ronalducho e tudo pr 3×0, mas não vou te incomodar mais, abraçs e beijosde quem te ama muito e está torcendo por você onde estiveres. Datagnã/Katia/Pâmela e Bruna. Saudações tricolores e dá-lhe GRÊMIO!!!

13 07 2009
valdir

Bruninho, parabéns, que nada te atrapalhe neste empreendimento.
Tua força de vontade e espetacular.
Fico muito orgulhoso em te conhecer.
Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: