Um dia com a Familia Prieur

7 07 2009

Estou me sentido em casa aqui. A familia na qual estou hospedado é muito boa! Claro que nao é como minha familia do Brasil, mas o que estou vendo aqui é bem mais do que eu esperava Minha rotina aqui é a seguinte: as 7:35 da manha, acordo, arrumo meu quarto, escovo os dentes, me visto e desço para o café da manha, que começa pontualmente as 8:00. Meu café é sempre o mesmo, bem brasileiro: café com leite, pao com manteiga e suco de laranja. Mas o pao aqui é muito bom, sempre como 2-3 fatias. Saio de casa para o CAVILAM as 8:30, onde tenho aula o dia inteiro. Dependendo do dia, volto pra casa em horarios diferentes. Hoje mesmo cheguei mais cedo, as 16:50, por isso estou postando. O normal é chegar em torno das 18:00.

Chegando em casa, tomo meu banho, checo emails, falo com meus pais no Brasil e vou jantar. A janta é sempre por volta de 19:30, e termina sempre la por volta das 21:00. Ela sempre começa com uma entrada, que é geralmente uma salada. Mas isso varia, ontem por exemplo era algo como um presunto, tipico daqui, que era tri bom. A entrada, assim como as outras partes, é sempre acompanhada de muito pao e agua. Apos, vem o prato principal mesmo, que é o que mais varia. Apos uma semana aqui, a minha mère ja captou mais ou menos o que eu gosto e o que eu nao gosto. Ontem por exemplo ela fez um negocio com ovos e molho de tomate que estava muito bom. Ela faz esses agrados porque ela viu que eu nao gostei muito do prato de domingo, que era algo estranho, ai ela foi na cozinha buscar massa pra mim :-)

Apos o prato principal, que leva uma meia hora pra ser degustado, vem os fromages. Fromages sao os queijos, e ha sempre uns 5 tipos diferentes de queijos. Eu ja conheço uns dois ou tres que sao bons e que eu sempre como (so os conheço de vista, nao sei o nome). Depois do queijo, vem o dessert, que é a sobremesa. Geralmente como um iogurte. Apos a refeiçao, é comum irmos jogar alguma coisa. Ja joguei Uno, Xadrez Chines, Sinuca, Play 3 (PES 2008) e Fla-Flu. Por causa disso, quase sempre volto pro meu quarto la pelas 22:30-23:00.

Noticias finais: sabado estou indo pra Lyon, passear junto com a caravana do Cavilam. E no primeiro ou segundo final de semana de agosto, vou para Paris, conhecer a capital francesa! Bom, por hoje é so. Vou descer agora pra sondar o que vao fazer de comida hoje. Abraços a todos!

Anúncios

Ações

Informação

5 responses

7 07 2009
Eduardo

Como funciona pro banho? Dizem que são rigorosos quanto ao consumo de água

Bá mas vai voltar que é uma bola de lá, comendo tanto assim uhauhauhahua

7 07 2009
dartagna

Mas que tal hein? Queijos é por isso que eu e a tua dinda te achamos um pouco mais forte e porque não falar de mais gordão. Já se adaptaste quanto ao banho? Acho que não, com esse montão de queijo o cheiro dá para sentir daqui. Não esqueça de mostrar para eles o meu timão. Abraço e Beijos de um gremistão realista e porque não FANÁTICO! Bonjour Bruno guedes arrevoeur. Estou quase, mas chego lá!!!!

7 07 2009
Carla

Filho,com todos esses agrados feitos pela mère francesa,tu vai voltar pro Brasil cheio de vontades,hehhehehehe…

8 07 2009
DINDA KÁTIA

Bruninho,demorou mas a dinda conseguiu o que te prometeu,estarei te mandando a camisa do INTER, e é do Guiñazu.BJUSSS e estamos com muitas saudades.

11 07 2009
Daniel Pedro

Vai voltar feito um Ronaldo! jajajaja

Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: