Vichy I

3 07 2009

Ola! Agora sim, hora de contar como esta sendo meu cotidiano aqui!

Cheguei em Vichy no domingo passado, dia 28 de junho. Vichy é uma cidade muito boa! Acho que eu gostaria de morar aqui. Apesar de pequena, tem tudo que é necessario para se viver bem. O transito é diferente do que no Brasil: apesar de os franceses serem um pouco “ariscos” ao volante, eles têm uma educação absurda. Pode ser a faixa mais movimentada, mas mesmo assim eles param para os pedestres atravessarem. E falando em trânsito, eu ando de bicicleta aqui. É um pouco difícil fazer a volta pra casa, já que há uma certa quantidade de aclives, mas tudo bem (exceto na quarta, quando me perdi na vinda auehauehaue).

Estou morando com os PRIEUR. Moro com a família francesa, que é um casal mais um filho de 19 anos, e uma chinesa que vai pra Centrale Nantes. A família é muito legal! Eles são bastante simpáticos e atenciosos! Sem contar que temos mesa de sinuca em casa e também internet wireless bem boa!

Terminei hoje a primeira semana do CAVILAM, que é o curso de francês de Vichy. Estou gostando bastante. Na minha turma regular, há além de mim três suiças, uma alemã, quatro chineses, um eslovaquo e a professora francesa, claro. Na turma de atelier, há ainda noruegueses, vietnamitas, iraquianos, sul-coreanos, venezuelanos, e outras nacionalidades mais.

Ainda não fiz nenhum dos passeios culturais do CAVILAM. Vou fazê-los quando eu estiver mais desocupado (essa semana foi corrida: conhecer a cidade, abrir conta no banco, procurar um note, depender de carona enquanto não usava a bicicleta, etc). Mas, ainda assim, tenho bastante fotos da cidade que estou colocando no Picasa e em breve colocando na guia de fotos aqui do blog.

Semana que vem faço outra postagem, talvez com mais fotos. Por hoje é só! Até mais!!

Anúncios

Ações

Informação

5 responses

3 07 2009
Cassol

Je n’ai pas beaucoup a dire, mais… Seulement pour dire que je lis ton blog encore ;)

Ah, j’ai fait un twitter pour moi; j’y écris en anglais. Tu peut le voir sur mon blog aussi.

Cette opportunité est magnifique, tu dois en profiter beaucoup!

À bientôt!

3 07 2009
Cassol

Eh.

Je voulais dire que je n’avais beaucoup *à* dire, bien entendu. ;)

6 07 2009
dartagna

Estou dando uma passadinh no teu blog, só para dizer que estamo bee felizes contigo aí, apesar das tuas peripeças de se perder em um cidadesinha como a vichy. Não tem como se perder aí, mas como eu não conheço, acho que me perderia também. Não poderia deixar de falar sobre o teu time ou melhor o nosso que estão uma porcaria! O teu empatou com o corinthians por 2×2 e perdeu a Taça, e o meu empatou também por 2×2 e foi desclassifcado da Libertadores, mas oontem os dois gaharam só para nos enganar mais um pouquinho. Mais saiba que eles conhecem mais do que tu imaginas o GRÊMIO IMORTAL!!! Abrsços e beijos dos quee AMAM muito e SUCESSO meu Guri!!! Há e não esqueça de nos mandar mais noticias e em Português Por Favor.

6 07 2009
joaquim

velho bruno
inter está isolada la liderança do campeonato brasileiro

8 07 2009
DINDA KÁTIA

Bruninho,demorou mas chegou,estarei te mandando pelo correio a camisa do INTER, e é do Guiñazu.Bjusss e estamos com muitas saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: