São Paulo I

7 06 2009

Olá! Voltei de São Paulo! Cheguei no Salgado Filho ontem à noite (mais exatamente no início de hoje, 00h05). Mas vamos começar contando pela ida, e sobre o processo do visto!

Embarquei às 18h40 da quinta-feira. Infelizmente o voo atrasou um pouco, mas nada de mais. Fui de Webjet na ida, junto com a Viviane e o Luciano. Chegamos em Guarulhos mais ou menos às 20h30. Aí já veio o primeiro gasto. 29 reais para cada um no táxi (valia a pena, pois o ônibus era 30 reais, e bem mais demorado). Já deu pra ter uma noção do trânsito de São Paulo. O cara do táxi colocava 130 km/h na Dutra como se fosse normal! Bruto!

Chegamos no hotel lá pelas 9 da noite. O quarto era bem legal (todas as coisas que falo aqui foram fotografadas! Criei uma aba “Fotos” no blog que redireciona para os álbuns do Picasa. Confiram as fotos lá). Jantamos uma pizza (não muito boa – paulistanos não sabem o que é coração de frango). Depois começamos a comparar nossos formulários pra ver se ninguém havia esquecido alguma informação importante. Fomos dormir cedo já que no dia seguinte eu era o primeiro a ser atendido no Consulado (às 9h45 de sexta).

No Consulado o processo era muito simples, mas atrasou porque uma guria não sabia direito do que precisava lá no Consulado, e gastou quase 1 hora pra sair de lá. Apesar de atrasados no atendimento, tudo correu tranquilamente. O visto já está encaminhado! Dia 15 devo ligar pra lá para saber se o passaporte chegará a tempo. Se não chegar, deveremos ainda pagar uma taxa para que venha mais rápido pelos Correios.

Após o Consulado, fomos almoçar. Existe um shopping perto do Consulado, chamado Center 3. Não é muito inteligente. A praça de alimentação até é bem diversa, tem várias opções, mas é extremamente limitada em relação às mesas. Resultado: fomos almoçar no McDonalds ali na mesma quadra. E também não deu certo: tinha umas 50 pessoas no mínimo esperando para ser atendidas. Então, fomos para o Bob’s mesmo. Nossa parte da viagem para fazer o visto estava concluída!

Na continuação deste post, falo sobre os locais que visitamos sexta de tarde e sábado! Até mais!

Ações

Informação

2 responses

7 06 2009
Marcos

A foto tirada da janela do avião está magnifíca :D
Muito bom o texto
Estou acompanhando e espero atualizações!

8 06 2009
Dartagna

Fala colorado, estou aqui novamente só pra dizer que as fotos que vi são uma loucura, e não esqueça de contar o mais ráido possivels tuas aventuras em São Paulo. Um abraço de um gremistão realista.