Viagens confirmadas

25 05 2009

Hoje é 25 de maio, e faltam apenas 31 dias para minha viagem à França. Recebi agora pela manhã dois e-mails confirmando a compra das minhas passagens: dia 25 de junho, às 13h, embarco no Aeroporto Salgado Filho, em um voo até Guarulhos-SP (o pouso deve ocorrer às 14h35min). Então, às 16h20min embarco novamente, desta vez rumo ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O pouso no aeroporto parisiense se dará por volta de 8h25min do dia 26 de junho. Aplicando as correções de fuso horário, são 11 horas e 5 minutos de voo por sobre o Atlântico. Tenso!

Por aqui, vou aproveitar meus últimos dias de Brasil. Hoje mesmo, por exemplo, vou fazer uma coisa que não faço a muito tempo porque a UFRGS não deixa: assistir meu irmão jogar futebol. Ele joga agora no time dos ‘grandes’ do Colégio, e quero conferir se ele tá com essa bola toda mesmo =]. Estou tendo este tempo graças à Semana Acadêmica da UFRGS, quando as aulas param para atividades como palestras e cursos, nas quais comparecerei em apenas uma ou duas palestras.

No entanto, essas pequenas férias significam tempo para por os estudos em dia. Há uma carga bastante considerável de trabalho pela frente no final do semestre aqui na universidade: seis provas e três trabalhos (sendo um bem complicado), para estes dias restantes. Paralelo a isso, vou utilizando o tempo livre para gerenciar coisas da viagem: pesquisar preços de notebooks, comprar euros, comprar roupas, correr atrás de documentos de afastamento, etc.

Em relação a documentação: finalmente chegou minha carta da Égide. Agora tenho um documento que confirma que receberei a bolsa Eiffel. Recebi também uma nova carta da EC Lille, desta vez falando sobre a residência e me parabenizando pela bolsa. Busquei também minha tradução juramentada da certidão de nascimento. Uma mísera folha de papel que custou R$ 55,00, apenas por estar escrita em francês! Lamentável!

Já que o post de hoje falou de viagens, devo ressaltar que minha ida a São Paulo para fazer o visto no Consulado Francês será no dia 4 de junho. A volta ficou marcada para o dia 6 de junho, no sábado. Estou indo com três colegas da dupla diplomação: Lucas, Luciano e Viviane. Já que a ida a São Paulo teria que acontecer mesmo, vamos passar um tempo lá conhecendo a cidade… bem, esse post foi mais longo que a média! Hora de encerrá-lo. Abraço!

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

25 05 2009
Arthur Soares

Visto pra França? Juro que quando eu fui não tirei visto… e minha dupla cidadania nem saiu ainda (Italiano e Brasileiro)… estranho

Mas enfim, as 11 horas de viagem passam rápido, é sério :D; principalmente se vc der sorte de sentar perto de alguém que queira conversar… a parte mais legal de viajar sem dúvidas são as conversas e as pessoas que se conhece.

BTW, coloca meu link nos ‘links’ ali do lado xD

26 05 2009
Dartagna

Estou dando uma passada no teu blog só para ver como estás?
São 08:28hrs. da manhã e estou à recém abrindo a loja, e gostaria de saber como foi o Tetão no futebol? Já podemos chamar para jogar conosco? Um abração de um gremistão louco mas realista, para um colorado fanático mas gente boa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: