Há alguns meses atrás I

30 04 2009

Essa história de viagem pra França começou, na verdade, em algum ponto nas primeiras semanas de aula na Universidade… estava lá o Prof. Ribas, à época coordenador da COMGRAD/ECP (comissão responsável pelo curso de Engenharia de Computação na UFRGS, da qual hoje sou Representante Discente Suplente), em uma das aulas de Introdução a Engenharia de Computação, falando sobre alguns programas de intercâmbio que a UFRGS tinha. Um me chamou a atenção: Dupla-Diplomação com as Écoles Centrales da França (Lille, Paris, Lyon, Nantes e Marseille). Esse convênio foi meio como uma meta a ser seguida pelos próximos semestres.

Passam-se os dois primeiros semestres, as notas foram indo bem, eu realmente teria chances de ser selecionado. Ainda no terceiro semestre, falamos eu e o Matheus Proença com o Prof. João Manoel, responsável da UFRGS por este programa de Duplo Diploma. Ele nos deu várias informações a respeito de como a seleção funcionaria (depois, mais detalhes na palestra que ocorreu em Agosto de 2008).

O primeiro passo era passar por uma pequena entrevista com o próprio João Manoel. Nesta pequena conversa, ele fez perguntas simples sobre o curso e as intenções em relação ao duplo diploma, e depois um pequeno testezinho pra ver como era o nível de inglês do candidato. Felizmente, as aulas de inglês que eu estava fazendo desde o início do ano passado foram de extrema valia. A primeira parte (embora fácil) havia passado. A próxima era a entrevista com os professores franceses. Entrevista essa toda em inglês. Só pra fazer um suspense, falo sobre ela semana que vem :-)

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: